Montijo: Adão Silva assinala recuo do Primeiro-Ministro e início do diálogo com os autarcas

5 de março de 2020
Grupo Parlamentar

Adão Silva assinalou o recuo do Primeiro-Ministro em relação à necessidade de diálogo com as autarquias afetadas pela construção do novo aeroporto do Montijo. Depois de António Costa se ter manifestado “perplexo com as declarações do Dr. Rui Rio sobre a necessidade de falar com os presidentes de câmara”, Adão Silva observou que essa perplexidade durou poucos dias e, hoje mesmo, o Primeiro-Ministro dialogou com os autarcas, “tirando o tapete” ao Ministro das Infraestruturas “que não soube o que andou a fazer”.

O vice-Presidente da bancada do PSD reafirmou que para o PSD não se discute a localização, pois “está entendido que é o Montijo”, mas lamentou que, durante os últimos 5 anos, o governo não tenha dialogado com ninguém. “Ao fim de 5 anos em que este governo não dialogou com ninguém, percebe que afinal tem de dialogar com as pessoas. Foi o que o PSD disse”, recordou o parlamentar.

Adão Silva deixou ainda a garantia de que “o PSD está interessado no País, está interessado nos portugueses e está interessado no desenvolvimento”, adiantando que quem não está interessado é este governo, pois tem um Ministro das Infraestruturas que quer fazer uma lei à medida, quando existem outras soluções.

 

https://www.youtube.com/watch?v=40-iojvrkEw